Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 8 de abril de 2014

QUETZACÓALT É JESUS? ENTENDA A SEMELHANÇA.

Quetzalcóatl é uma divindade das culturas mesoamericanas, cultuado especialmente pelos astecas e pelos toltecas, e identificado por alguns pesquisadores como a principal deidade do panteão centro-mexicano pré-colombiano. Seu nome significa "serpente emplumada" (de quetzal, nome comum do Pharomachrus mocinno, e cóatl, serpente).

Os astecas incorporaram esta deidade em sua chegada ao vale do México, no entanto modificaram seu culto, eliminando algumas partes, como a proibição dos sacrifícios humanos. Especula-se que a origem desta deidade provém da cultura olmeca, no entanto sua primeira aparição inequívoca ocorreu em Teotihuacan. A cultura teotihuacana dominou durante séculos o planalto mexicano. Sua influências culturais abarcaram grande parte da mesoamérica, incluindo as culturas maia, mixteca e tolteca. Os maias retomaram a Quetzalcóatl como Kukulkán.

Quetzalcoatl representa as energias telúricas que ascendem, daí a sua representação como uma serpente emplumada. Neste sentido, representa a vida, a abundância da vegetação, o alimento físico e espiritual para o povo que a cultua ou o indivíduo que tenta uma ascese espiritual.

Posteriormente, passou a ser cultuado como deus representante do planeta Vênus, simultaneamente Estrela da Manhã e Estrela da noite, correspondendo, com o seu gêmeo Xolotl, à noção de morte e ressurreição. Deus do Vento e Senhor da Luz, era, por excelência, o deus dos sacerdotes. É às vezes confundido com o rei sacerdote de Tula. Governava o leste.

Segundo fontes incertas e tradições orais, uma das representações deste deus é um homem branco, barbado e de olhos claros. Esta representação seria uma das justificativas da teoria de que os povos indígenas, durante a conquista da Nova Espanha (Mesoamérica), acreditaram que Hernán Cortez era Quetzalcóatl. O acadêmico multiculturalista Serge Gruzinski, analisando as crônicas do século XVI sobre a conquista do México, compartilha da crença de que os astecas realmente acharam que Cortez fosse Quetzalcóatl e essa é uma das razões pela qual os espanhóis dominaram tão facilmente a América Central.

Jesus Cristo Visitou as Américas? Bem é o que o povo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias Acredita. Durante anos o Livro de Mórmon tem sido motivo da renovação espiritual que externa esta  doutrina, sim, Quetzacoalt tem uma semelhança incrível com o nosso Amado Salvador e não é pra menos, O senhor Jesus Cristo relata: “Ainda Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; Também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.” ( João 10:16 ) 

Há quem mencione que estas ovelhas são os gentios, bem segundo o próprio Salvador, elas ouviriam SUA VOZ, os gentios tiveram encontro apenas com os discípulos, Jesus Pessoalmente não agregou estas ovelhas ( Os Gentios ) mas seus discípulos o fizeram, importante ressaltar que haveria um REBANHO e um PASTOR. As semelhanças de Quetzacoalt com o Próprio Salvador são imensas, quetzacoalt era conhecido como Deus representante do planeta Vênus, simultaneamente ESTRELA DA MANHA ( Ver apocalipse 22:16 ) Estrela da noite, correspondendo, com o seu gêmeo Xolotl, à NOÇÃO DE MORTE E RESSURREIÇÃO. Deus do Vento e Senhor da Luz, era, por excelência, o Deus dos sacerdotes. Estas semelhanças são pra mais de incríveis, e deixam total segurança que Jesus e Quetzacoalt eram a mesma pessoa. 

O nome Quetzacoalt vem da associação da divindade com o passaro Quetzal, O quetzal-resplandecente por vezes chamada de "serpende de penas" é uma ave trogoniforme, típica da América Central. O quetzal-resplandecente tem um comprimento médio de 36 cm, acrescentado de mais cerca de 60 cm de cauda. As penas desse pássaro era a mais usadas nos cocares dos reis destas civilizações e a própria ave é conhecida como serpente emplumada, daí a associação a Jesus Cristo com a referencia a esse pássaro, Moisés recebeu mandamento de que devia construir uma serpente de Bronze, e que Jesus era representado pela serpente de Bronze levantada no deserto para que o povo olhasse e não perecesse no ataque das serpentes ardentes, quem olhasse para a serpente não morreria (Numeros 21:8) 


Outro ponto interessante é são as feições físicas de Quetzacoalt : “uma das representações deste deus é um homem branco, barbado e de olhos claros”. Nunca se soube ao certo as feições de Jesus Cristo mas se sabia que era homem Branco e com olhos claros. Há muitas semelhanças, e é incrível que temos acesso a estas informações, O Livro de Mormon que é usado pela Igreja de Jesus ( Mórmons ) como Canônico juntamente com a Bíblia relata a visita de Jesus Cristo nas Américas, bem tire suas próprias conclusões mas, a coincidência é bastante para que não seja verdade, e este é o relato:

  1E então aconteceu que se havia reunido uma grande multidão de nefitas nos arredores do templo que ficava na terra de Abundância; e estavam maravilhados e surpresos e mostravam uns aos outros as grandes e maravilhosas transformações que haviam ocorrido. 

  2 E também conversavam sobre esse Jesus Cristo, de cuja morte haviam recebido o sinal.
  3 E aconteceu que enquanto estavam assim conversando uns com os outros, ouviram uma voz que parecia vir do céu; e olharam em todas as direções, porque não entendiam a voz que ouviam; e não era uma voz áspera nem forte; entretanto, apesar de ser uma voz mansa, penetrava-lhes até o âmago, de modo que não havia parte de seu corpo que não tremesse; sim, penetrou-lhes na própria alma e fez-lhes arder o coração.
  4 E aconteceu que tornaram a ouvir a voz e não a compreenderam.
  5 E novamente, pela terceira vez, ouviram a voz e aguçaram os ouvidos para escutá-la; e seus olhos estavam voltados para o lugar de onde vinha o som; e olhavam fixamente para o céu, de onde vinha o som.
  6 E eis que na terceira vez compreenderam a voz que ouviram; e ela lhes dizia:
  7 Eis aqui meu Filho Amado, bem quem me comprazo e em quem glorifiquei meu nome—ouvi-o.
  8 E aconteceu que, ao entenderem, voltaram outra vez os olhos para o céu; e eis que viram um Homem descendo do céu; e ele estava vestido com uma túnica branca; e ele desceu e colocou-se no meio deles; e os olhos de toda a multidão estavam voltados para ele e não se atreviam a abrir a boca, nem sequer uns para os outros; e não sabiam o que aquilo significava, porque supunham que era um anjo que lhes aparecera.
  9 E aconteceu que ele estendeu a mão e falou ao povo, dizendo:
  10 Eis que eu sou Jesus Cristo, cuja vinda ao mundo foi testificada pelos profetas.
  11 E eis que eu sou a luz e a vida do mundo; e bebi da taça amarga que o Pai me deu e glorifiquei o Pai, tomando sobre mim os pecados do mundo, no que me submeti à vontade do Pai em todas as coisas desde o princípio.
  12 E aconteceu que quando Jesus pronunciou estas palavras, toda a multidão caiu por terra; porque se lembraram de que havia sido profetizado entre eles que Cristo lhes apareceria depois de sua ascensão ao céu.
  13 E aconteceu que o Senhor lhes falou, dizendo:
  14 Levantai-vos e aproximai-vos de mim, para que possais meter as mãos no meu lado e também apalpar as marcas dos cravos em minhas mãos e em meus pés, a fim de que saibais que eu sou o Deus de Israel e o Deus de toda a Terra e fui morto pelos pecados do mundo.

Veja o relato completo neste Link:  Site


Obrigado por sua visita, caso queira entrar em contato estamos a sua disposição, basta deixar um comentário!

Um comentário: